Aos 29 anos e grávida de 6 meses, mãe e bebê morrem com covid-19 em MT

O mundo inteiro parou com está pandemia da Covid-19, que surgiu na China, no final do ano passado. Este vírus se espalhou tão rápido, que atingiu pessoas de todo o tipo, independente de classe ou raça. 

De acordo com as orientações do órgão competente, Organização Mundial da Saúde, o recomendado no momento a ser feito é se prevenir contra este surto viral.

Sem vacina oficial para a produção de anticorpos, sem medicação para combater, a população precisou se enclausurar em suas casas, adotando medidas para o enfrentamento do Covid-19.

O Brasil já foi registrado o número de mais de 60 mil óbitos, entre eles, está Jhenyfer Rodrigues, de apenas 29 anos. A mesma estava internada no Hospital São Lucas, na cidade  de Rio Verde, que fica localizada a 360km de Cuíaba.

Quando a moça fez o teste para Covid-19, o teste aprovou que ela havia contraído o vírus, e rapidamente a jovem veio a óbito neste último sábado, dia 04 de julho.

O esposo de jhenyfer está em luto pelo acontecido. A mulher estava á espera de um filho e tudo estava correndo bem até ela contrair este vírus no sexto mês de gestação. 

Neste momento difícil e muito bom reforçar a necessidade do isolamento social, para evitar que venha a ter uma maior propagação de casos. O Brasil em si, ainda não alcançou o pico da pandemia e todo o esforço agora é essencial para evitarmos maiores perdas.

Por isso busque ficar em casa, evite aglomerações, saindo quando for realmente necessário e carregar consigo álcool em gel. Ao chegar em suas casas trocar suas roupas, e sempre limpe bem os objetos que entraram em contato com superfícies na rua. O controle da doença é fundamental.