Antes de piorar, Paulo Gustavo acordou e interagiu com o marido; diz boletim médico

O quadro de saúde do ator Paulo Gustavo, vem enfrentando instabilidade outra vez. Acontece que na semana passada, havíamos recebido boas notícias quanto a seu estado de saúde, mas infelizmente ele voltou a nos preocupar, já que apresentou piora outra vez. Paulo está internado a cerca de dois meses, e vem movimentando a internet, já que ele é um artista muito querido para a maioria.

O boletim médico divulgado recentemente, mostra que o ator chegou a acordar e interagir com membros da família, e isso havia deixado a todos mais animados. A equipe médica, havia até mesmo diminuído os sedativos que eram aplicados no artista, e também cogitado sua saída do pulmão artificial que o sustenta. Porém, na noite do último domingo, Paulo Gustavo apresentou uma embolia, no qual os médicos classificaram como uma piora “súbita”

Exames realizados no início da semana, mostram que o quadro clínico do artista, é bastante delicado, por causa de um fístula bronquíolo-venosa, e da embolia gasosa que atingiu seu sistema nervoso central. Em 13 de março O intérprete foi internado. Seis dias depois, ele apresentou melhora, mas em 22 de março, sua situação regrediu e ele precisou ser intubado pelos médicos. Na época, a ventilação era vista como a forma mais segura para o tratamento do artista.

No dia 2 de Abril, ele passou a respirar a através de uma técnica chamada de ECMO (Respiração por menbrana Extra Corporal), que é uma espécie de pulmão artificial externo, que o mantém vivo.

A embolia pulmonar, parece ter causado lesões cerebrais no artista, além de uma insuficiência cardíaca. Até o momento ainda não se sabe a abrangência dos problemas enfrentados pelo artista, mas uma cirurgia pode se fazer necessária nos próximos dias, pois a vida de Paulo Gustavo corre bastante perigo, e por isso, todos devemos nos unir em oração.