Alexandre Dauage “Zóio” Vereador mais ativo da câmara está na disputa para Prefeitura em 2024

Ainda que de forma tímida, o cenário eleitoral ourinhense rumo às eleições 2024 começam a se desenhar. A novidade fica por conta de Alexandre Dauage – o Zóio, que assume a intenção de concorrer à prefeitura da cidade.
O nome já era cogitado nos bastidores da política desde as eleições de 2020 para uma possível candidatura a
prefeito e após seu afastamento da Câmara Municipal, Zóio disse ao Negocião que “agora tudo é possível”.
“Apesar de todos os acontecimentos que me afastaram da Câmara Municipal, eu não fiquei inelegível, então aproveitei o momento para amadurecer a ideia e repensar também na política ourinhense. O que for melhor para a população e para nossa cidade estarei à disposição, levando em consideração, lógico, a decisão do nosso grupo político.

Sempre gosto de ressaltar, que o projeto de uma campanha pra prefeito tem que ser decidido em conjunto e
jamais uma pessoa pode ser maior que o projeto. Temos que pensar sempre de forma democrática e coletiva”, disse Dauage.

▀ AFASTAMENTO DA CÂMARA

Zóio, foi o segundo vereador mais votado em 2020, se reelegendo com 1.507 votos, teve seu mandato cassado por uma irregularidade do partido, fato este que não era de seu conhecimento e que penalizou também o então vereador Cícero Investigador e todos os outros candidatos eleitos para vereador pelo Republicanos nas eleições de 2020.
Apesar da penalidade imposta pelo TSE, Zóio não ficou inelegível.

LEIA TAMBÉM:  Fátima Bernardes e Sandra Annenberg chamam atenção ao publicar desabafo para defender colega

“Infelizmente, fui penalizado por uma situação que não tinha nenhum controle ou conhecimento, tanto é que a própria Justiça Eleitoral não me deixou inelegível, ou seja, estou apto a disputar as eleições de 2024”.

▀ MOTIVAÇÃO

– Questionado sobre as motivações que o levaram a entrar na corrida para a prefeitura e não novamente no legislativo, Alexandre disse que avaliou sua trajetória, o trabalho desenvolvido até agora e tantos projetos que beneficiariam a população como um todo e não saíram do papel, e concluiu que como prefeito, poderia fazer muito
mais pelo município e pelas pessoas que nele vivem.
“Em 2020 muitos me cobraram esta candidatura, eu já estou há 10 anos como vereador, advogado já há mais de 10 também, voluntário e defensor dos direitos da pessoa com deficiência, dos direitos dos animais, com vários projetos de lei para a causa e outros tantos que estão parados, tenho um relacionamento bom com deputados federais e estaduais, sempre acompanhei as gestões do município trazendo recursos para melhorias da cidade, para a Santa Casa, APAE, AADF, ASO, para a infraestrutura, para a cobertura da piscina do Monstrinho, que hoje depende da prefeitura iniciar as obras, e muitas outras coisas entre projetos que não saíram do papel e inúmeros realizados, então eu acho que como representante do executivo eu poderei ajudar muito mais a população ourinhense”.

LEIA TAMBÉM:  Reencontro de brothers na casa do BBB22 teve abraço em Tadeu e romance entre Jade Picon e Paulo André

▀ APOIO DO GRUPO POLÍTICO – “Tenho alguns convites de partidos para sair candidato. Mas hoje estou no Republicanos, partido do Governador Tarcísio e que possui um prestígio muito grande. Depois de tudo que aconteceu eu me coloquei à disposição para sair pré-candidato a prefeito de Ourinhos e conversandocom nosso grupo político eu tive o apoio de todos inclusive de muitas pessoas e empresários não ligados à política. E o apoio só vem crescendo a cada dia que passa, inclusive de deputados. Quero continuar ajudando as pessoas, é isso que gosto de fazer”, relatou

Alexandre questionado sobre uma possível mudança de partido.A respeito de um nome para acompanhá-lo como vice nesta empreitada, Zóio contou que isto será definido pelo grupo de forma muito democrática. “Estamos com um grupo com vários possíveis nomes, pessoas de bem e muito bem preparadas. Mas temos um projeto muito grande e isso quem irá definir vai ser o grupo de forma democrática, através da participação de todo o grupo, com muito diálogo, ninguém pode ser maior que o projeto. Queremos que todos possam dar opiniões e sugestões. Política tem que ser assim, sempre pensando no bem da população”.

LEIA TAMBÉM:  Pelé sonhava em fazer filme com Chaves, mas o humorista recusou e deixou o motivo claro

MISSÃO E PROPÓSITO– “Acho que nada é por acaso, tudo tem um propósito e acontece no tempo certo. Acredito que estou preparado e tenho experiência para assumir essa nova missão e novo desafio na política. Sei que não vai ser uma jornada fácil, tenho consciência disso, continuarei trabalhando duro, mas quero continuar representando e trabalhando para trazer mais melhorias pra cidade, em especial os mais necessitados”, finaliza Dauage, considerando sua trajetória e objetivos para o futuro.

Entrevista cedida ao Jornal Negocião Ourinhos


Continue lendo a matéria

PRÓXIMO ARTIGO →
Scroll to Top