Abandonado pela Globo, galã passou fome, dormiu na rua e hoje vive entre as baratas

O Program Domingo Show, da Rede Record transmitiu uma triste matéria a tona neste domingo dia 28. Mostrou a atual situação de vida do Ator Maurício Alves, que foi um galã das telonas na década de 80, fazendo grandes novelas como “Sassaricando”, contracenando ao lado de pessoas renomadas do ramo como Marcos Frota, Jandira Martini e Claudia Raia. 

Maurício, após o seu período de notoriedade nas telonas foi totalmente desligado das participações, devido a uma relação amorosa que desenvolveu com uma jornalista, que na ocasião era amante de uma suposta traição do atual diretor da Rede Globo, Paulo Ubiratan. 

Paulo possuí um relacionamento matrimonial e ficou aterrorizado pela ideia de Maurício divulgar o fato de Paulo ter uma amante e acabar com seu casamento, para inibir que isto aconteça, Ubiratan afastou o ator das atuações, não oferecendo mais oportunidades como Maurício conta. 

Ele tinha um caso com uma jornalista famosa, apresentadora. Aí eu e ela trocamos telefones. Aí ela chegou no Paulo e disse que eu tinha cantado ela. Não houve assédio nem nada”.

Durante as filmagens de “Sassaricando” o artista foi avisado de sua desligamento, que não houve tempo de filmar uma saída adequada do seu personagem na novela. Após sua demissão, o ator não recebeu mais nenhuma oportunidade de atuação, sendo totalmente excluído do meio. 

Atualmente o ator passou por diversas dificuldades, com uma situação financeira muito delicada chegou a dormir na rua, afirma o Maurício em entrevista para o apresentador Geraldo Luís. 

No entanto, Maurício trabalha hoje em uma empresa de dedetização, matando baratas para sobreviver. 

“Quando saí da TV, eu fui trabalhar numa empresa de dedetização e começou a dar certo para mim. Aí fui trabalhar por conta própria. Criei meus três filhos matando baratas, trabalhando honestamente. Sou feliz em partes, porque eu tenho um trabalho para sobreviver. Mas internamente, não sou feliz”.

Casos como o de Maurício são comuns no meio artístico, grandes atores saíram da fama  para uma vida simples devido ao crescimento do mercado e falta de oportunidades.