A triste história de Maitê Proença: atriz perdeu filho, mãe, pai e irmão se matou

Em entrevista ao programa Provacações, a atriz Maitê Proença abriu seu coração e contou sobre a tragédia que aconteceu em sua família em 1970, quando sua mãe foi morta pelo seu próprio pai, e logo depois se matou.

Ainda em entrevista, atriz relata que está história começa de um jeito e não acaba, ela conta que depois que seu pai se matou, seu irmão adotivo também se matou logo após todo esse acontecimento.

Ela completou dizendo que seu irmão virou alcoólatra por não conseguir suportar todo esses acontecimentos da vida, na entrevista perguntaram a ela qual foi o motivo que levou a ela não ir ao mesmo caminho.

Maitê disse que foi questão de temperamento, ou você se emburaca ali e fica sentindo pena de si mesmo ou vê que o mundo é injusto com todos, o desafio foi de cuidar meu irmão mais novo.

René Augusto Proença Gallo, também foi difícil para ela, pois Zuza foi embora de sua casa antes de sua mãe morrer e me sobrou um irmão mais novo e teve que criar seu irmão.

A atriz conta que seu pai ficou louco foi para um manicômio, e ela tinha muitas coisas para cuidar e foi levando como pode, segundo Maitê, ela não se deixou abater com tudo após um período de luto.

Ela conta que tem horror a tristeza porque a atriz conhece ele profundamente, e ela vem porque não tem jeito, mas ela vai la chafurda e saia rapidamente para não se afundar novamente.

A atriz tem 62 anos, e é bastante popular no Brasil inteiro, além de ter atuado em diversos trabalhos da televisão, a artista também trabalhou como apresentadora e escritora, alavancando ainda mais sua carreira.