A doença que fez Faustão perder 24 quilos; apresentador surge magro no ‘Domingão’ e verdade vem à tona

Neste último domingo dia 07 de fevereiro, o apresentador Fausto Silva chocou a todos seus fãs com a sua aparência. Faustão passou alguns dos seus dias doente e quando veio a rede nacional muitas pessoas se assustaram com ele estar muito magro.

Esse assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais neste domingo e muitos internautas estavam se perguntando. O porque da perda de peso do apresentador global, e com a sua saída anunciada já para o final deste ano.

Fausto Silva perde 24 quilos neste meio tempo em que ficou doente, e essa diferença não passou desapercebida. Seus fãs até o momento não teriam notado a mudança no apresentador pois os programas que estavam passando anteriormente.

Todos eles teriam sidos gravado com anteriormente do apresentador ter ficado doente. O que ressaltou com a perda de peso do apresentador foi uma doença chamada Edema Linfático, que e o mesmo teve em uma de suas pernas.

Faustão quando deu entrada pela primeira vez no hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo. Muitos portal de noticias teriam noticiado que o apresentador teria sido internado por conta da covid-19 e que inclusive estava na UTI.

 Logo após essa notícia tudo foi esclarecido que não passava de um mal entendido desses portais. E que Fausto estava apenas uma sessão para diminuir os líquidos decorrente por conta da doença que o mesmo estava enfrentando.

Em janeiro o apresentador conversou com a imprensa e conto que seu peso era de 114 quilo e foi para 90.  Ele revelou ainda que a está perda de peso foi menor do que o resultado que ele teve com a sua cirurgia bariátrica.

O que é Edema Linfático 

Na verdade é que não existe um tratamento exato para acabar com está doença. Mas a drenagem do líquido fica retido em seu corpo para a retirada do líquido e isso pode ser feita em diversas formas e métodos.

Formas que podem ser feitas por drenagem linfática, descompressão, tratamentos com bandagens, fisioterapia, exercícios físicos ou até mesmo o uso diário de meias elásticas.