7 Palavras amaldiçoadas que nunca devem ser ditas dentro de casa

Seja qual for sua religião, provavelmente você tenha aprendido que as palavras tem grande poder de influência no que acontece em nossa vida. Sabendo disso, é sempre importante prestar atenção no que se diz, faz, ou até pensa, ainda mais em um local como dentro de casa, local onde choramos, rimos e carregamos nossas energias. Investir em noticias boas, positividade e alegria é tão importante o quanto evitar palavras, pensamentos e atitudes negativas.

A psicologia já estudou o tema, e afirma que todo tipo de palavra tem poder em nossa vida, seja ela negativa ou positiva, também a religião afirma que palavras são grandes armas que podem mudar nossa vida para melhor ou para pior dependendo de como as usamos.

Lista das principais palavras que se deve evitar a todo custo dentro de casa:

  1. DESGRAÇA -> Invoca escuridão, quebranto e ausência de energias Divinas.
  2. MERDA -> Chama a sujeira, e adversidades.
  3. FILHO DA P$##$ -> Invoca ódio, brigas e desconfiança entre familiares.
  4. MALDITO -> Lança praga contra pessoas e invoca espíritos em forma física.
  5. IDIOTA -> A palavra é usada para diminuir pessoas, e deve ser evitada aos filhos
  6. MISERÁVEL -> Traz pobreza, ausência de dinheiro, afasta progresso financeiro e trás escassez
  7. DANADO -> A palavra em sua essência tem como o significado de condenado, pessoa que sofre e perambulante, maldito, mau, e ruim. Usar a palavra para se direcionar a alguém é amaldiçoar a pessoa, pois a palavra significa em seu contexto “condenado ao inferno”

Tanto a bíblia, tanto a ciência comprovam que muitas pessoas trazem coisas ruins para dentro de casa por não saber o peso das palavras, porém, por outro lado, existem palavras que podem edificar nossa casa e nossa vida.

Em casa é importante usar esses 10 tipos de palavras: Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite, Por Favor, Com Licença, Me Desculpe, Me Perdoe, Muito Obrigado, Grato e Errei.

Além disso, existem comportamentos que podem ajudar a nos relacionarmos melhor com familiares, são comportamentos simples mas que podem facilitar nossa vida: Ter honestidade, ser pontual, evitar xingar as pessoas, ter solidariedade, respeitar a todos independentemente de sua classe, cor, idade, orientação sexual ou cargo. 

Tendo esse tipo de comportamento e usando as palavras corretas, assim como citado acima, é possivel se ter um clima agradável em sua casa, e até fora dela, pois esses comportamentos além de edificarem a nossa casa, podem edificar a nossa vida. É importante emitirmos energias boas, assim podemos receber também, por isso, evite palavras amaldiçoadas.