5 Sinais de câncer de pele que não podem ser ignorados; A atriz Claudia Raia já sofreu da doença

Dentre diversas doenças letais como pneumonia, covid-19, febre amarela e dengue, ainda temos a presença do câncer dentre nós, doença que tem o controle e  a possível cura, mas que mesmo assim já levou diversas pessoas amadas em milhões de pessoas pelo mundo. O tratamento da doença pode ser efetivo caso seja descoberto de forma prematura, confira alguns sintomas para ficar atento:

  • Feridas que demoram para cicatrizar;
  • Mancha na pele que aumenta com o tempo;
  • Vermelhidão ou inchaço;
  • Coceira forte na pele, sensibilidade e fortes dores;
  • Textura alterada em partes com mancha da pele.

 

Caso sinta algum desses sintomas, procure um médico, para o mesmo diagnosticar qual seria o motivo real de tais sintomas, caso se tratar de um câncer, pode ser tratado de forma mais imediata, aumentando a chance de recuperação da doença.

O câncer de pele, diferente de outras tipos de câncer, é mais silencioso, e tende a ser facilmente confundido com alergias, picadas de inseto ou manchas de sol. Porém vale lembrar que, um dos fortes sintomas da doença é a alteração na cor em certas partes no corpo e o aumento das mesmas de forma desproporcional. A atriz Claudia Raia por meio desses sintomas descobriu a doença em sua vida.

 

Claudia Raia já teve câncer de pele

 

A atriz é um dos grandes nomes da televisão e cinema brasileiro, a mesma de fato tem grande nível de sucesso, e é reconhecida por centenas de trabalhos que marcaram época no Brasil. Em décadas de carreira a mesma já conquistou diversas premiações e admiração por fãs, chegando até a ser comentada em noticiários estrangeiros, e não é  por pouco, pois além de talentosa, a atriz também possui um alto carisma e bom humor. 

Domingo (20/21), Claudia participou de uma entrevista a distância com Angélica através do podcast Simples Assim, onde a mesma se abriu ao público e falou sobre um sério problema de saúde que a afetava.

Cláudia chegou a dar detalhes de como descobriu o câncer, abertamente na entrevista ao podcast. A atriz já com seus 53 anos, informa que descobriu a doença através de um contato com o apresentador Jô Soares, quando trabalha no programa Viva o Gordo, programa que marcou época no período de 1980.

 

Ele viu uma pinta que eu tinha na perna, essa pinta era um melanoma cancerígeno. Ele me levou para o médico. A gente não namorava ainda, eu só trabalhava com ele“, informou Claudia, cujo é atualmente casada com Jarbas Homem de Melo.

 

Claudia informa que Jô foi atento a perceber a pinta que a mesma havia em sua perna, e como ele mesmo tinha esse problema, ele rapidamente identificou, assim salvando a atriz do pior: “Eu podia ter perdido a perna e ele salvou a minha vida“, contou a atriz.