5 Receitas caseiras para remover manchas escuras na pele

Manchas escuras na pele são condições comuns e aparecem em qualquer tipo de pele, porém é esteticamente feio e incomoda muitas pessoas, essa situação pode levantar insegurança em diversas pessoas.

As manchas de tom escuro são conhecidas como hiperpigmentação, elas podem aparecer quando a pessoa é exposta ao sol, dessa forma aumentando a produção de melanócitos, causando assim o escurecimento da epiderme. Essa alteração na cor pode aparecer em áreas do corpo mais expostas ao sol, como rosto, braços e pernas.

 

Sabendo disso, separamos  4 dicas para controlar esse desconforto, confira:

 

Suco de Limão  

O suco de limão  além de saboroso, ele é naturalmente ácido, o mesmo tem agentes branqueadores, cujo ajuda na boa aparência dos dentes, e de adicional, caso for aplicado na pele pode reduzir e colaborar para o desaparecimento de manchas escuras na pele. Batas colocar o suco em um algodão e aplicar na área desejada. Após a aplicação aguarde 20 minutos e enxague com água fria. Vale lembrar que para essa receita é essencial evitar sair no sol com ela ainda no rosto, pois o limão em contato com a pele e exposto ao sol pode causar manchas.

 

Aloe Vera  

Aloe Vera ou Babosa, vem sido a queridinha entre as mulheres, pois tem altos benefícios para o cabelo, mas o que muitas esquecem é que a Barbosa também ajuda na saúde da pele. A babosa fresca, pode ser esfregada no ponto escuro afetado e deixado em ação por uma hora. Após isso faça o enxágue com água fria e repita a operação duas vezes por dia durante um mês para obter maiores resultados.

 

Mamão  

O mamão fresco também pode ser um grande aliado na saúde e aparência da pele, ele pode ser aplicado diretamente nas áreas afetadas da pele, e deixando agir durante vinte minutos. Esse remédio natural para a remoção pode ser usado por diversas vezes no dia, assim podendo acelerar o processo de melhoria e revitalização da pele.

 

Suco de tomate  

O suco de tomate pode ser uma solução acertiva para as manchas na pele, o suco quando misturado com um pouco de suco de limão pode ser um dos melhores remédios caseiros. Esse suco tem o efeito tanto se tomado, tanto se aplicado na pele e deixado agir durante 30 minutos, vale lembrar que para essa mistura é essencial evitar sair no sol com ela ainda no rosto, pois o limão em contato com a pele e exposto ao sol pode causar manchas.