Vício como o do filho de Carlos Alberto de Nóbrega é pior do que parece e pode levar à morte

O apresentador, o apresentador de 84 anos Carlos Alberto de Nóbrega, enfrentou a RedeTV nesta terça-feira dia 29 de dezembro, a jornalista Sônia Abrão deu entrevista e falou sobre diversos assuntos.

Entre eles, a respeito do vício do filho, Marcelo de Nóbrega, 56 anos, fuma um cigarro. Carlos Alberto revelou que seu filho e a mãe de sua ex-mulher Marcelo o pressionaram para que pedisse ao filho que parasse de fumar.

O apresentador da A Praça É Nossa disse que Marcelo é pai e avó e é “ridículo” pedir a pessoas dessa idade que parem de fumar como se ele fosse um adolescente, Marcelo tem quatro filhos.

A obra mais antiga está exposta na A praça É Nossa, e a neta foi entregue ao diretor do mestre do humor, os três mais novos nasceram no ano passado. Poucos meses após a internação de Marcelo, ele sofreu oito paradas cardíacas.

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) alerta para os riscos do tabagismo. “A nicotina, que está presente em todos os produtos do tabaco, é uma droga viciante.

O texto do site do instituto diz:“ Essa substância é psicoativa, ou seja, produz uma sensação de prazer, que pode causar abusos e dependência, o tabagismo é uma doença que pode causar 50 tipos de doenças.

Incluindo câncer, problemas respiratórios, doenças cardiovasculares, etc, os dados mostram que cerca de 157.000 pessoas morrem de doenças causadas pelo fumo todos os anos.

Na pandemia do coronavírus, é importante dizer que fumar é um fator de risco para a Covid-19 e coloca os dependentes em risco da doença que já matou mais de 190 mil brasileiros.