Urgente: incêndio atinge hospital em Brasília, videos mostram desespero do pacientes e funcionarios

Um incêndio atingiu ao Hospital Santa Luzia, neste último sábado dia 28 de agosto, uma unidade de saúde particular e que está entre as mais tradicionais de Brasília, vários vídeos que circulam mas redes sociais.

Mostram as chamas consumindo a parte superior do prédio, o corpo de bombeiros foi acionado, os pacientes foram retirados as presas do interior do hospital, felizmente de acordo com os bombeiros.

Foi apenas um grande susto e desespero dos funcionários e pacientes, ninguém ficou ferido, o incêndio começou na casa de máquinas do Hospital Santa Luzia, localizado no quinto andar do edifício, os homens do corpo de bombeiros de Brasília agiram rapidamente.

Por volta das 10h50 da manhã, o incêndio já havia sido controlado com sucesso, mesmo após a extinção do incêndio, paciente e funcionários do hospital continuaram apreensivos, a única saúde foi completamente evacuada.

Muitas pessoas precisaram permanecer no pátio interior localizado em frente ao pronto-socorro do hospital, ao todo 21 viaturas do Corpo de bombeiros foram deslocadas para atender a ocorrência, o Santa Luzia fica no setor Hospitalar Sul.

Na mesma região, são localizados diversos importantes hospitais particulares do Distrito Federal, como o Santa Luzia, o hospital do Coração e outros, em nota, a assessoria do Santa Luzia, houve um foco isolado de incêndio no telhado da unidade.

Foi realizado a evacuação preventiva de pacientes, cumprindo corretamente o que determina o protocolo de segurança, e os mesmos já foram reacomodados de volta em seus quartos no Hospital, logo após a autorização do corpo de bombeiros.

Não houve nem um ferido, disse a direção do hospital, controlado pela Rede D’Ór, o hospital é um dos mais tradicionais do Distrito Federal e uma das referências de tratamento da rede privada para o tratamento da Covid-19.