Raio mata pastor que orava no monte debaixo de chuva

Entre os evangelistas pentecostais, o costume de subir uma montanha para orar é comum, mas acabou sendo fatal para o pastor, que foi eletrocutado por um raio e morreu enquanto orava sob um coqueiro.

O caso foi registrado no início de abril, mas teve ampla repercussão na semana passada, o pastor Damião Correa do Nascimento e sua esposa foram rezar no Monte do Pilar, em Duque de Caxias.

Quando a chuva começou naquele dia ele pediu asilo, momentos depois, um raio atingiu outro pastor sob o coqueiro, o pastor Nascimento fotografou o coqueiro em chamas e foi ajudar outro pastor.

Que havia sido atingido com força, mas estava morto, assustado, decidiu fazer um vídeo, aconselhando os fiéis a não se arriscarem quando o tempo estiver ruim, esta é a guarda que meus irmãos viram e mantiveram.

Nunca tinha visto nada assim antes, disse Nascimento, pastor do Monde Orazoo, ele e os pastores de outras igrejas presentes oraram a eles e pediram ajuda, Nascimento disse que a vítima chegou ao local de bicicleta.

Mas não tinha documento de identidade, a fita de advertência do Pastor Damião Correa do Nascimento fornece conselhos importantes sobre como usar sensibilidades e encontrar abrigo.

No entanto, a imagem é muito forte porque o corpo do sacerdote atingido por um raio é revelado sem inspeção, segundo testemunhas, o padre orava aos pés de coqueiros quando foi atingido por um raio.

Por se tratar de um terreno arborizado e em um campo aberto, é provável que ocorra uma descarga elétrica e não haja onde se esconder, portanto, as pessoas podem ser afetadas, este é o alerta dado pelo pastor Damian no vídeo que grava o caso, ele disse, “este é um alarme que meus irmãos viram e guardaram.”