Novo vírus com potencial de causar nova pandemia é encontrado na China e mundo entra em alerta

Um novo vírus com potencial de gerar uma segunda pandemia mundial foi encontrado na china, segundo novo estudo realizado no país. 

O vírus se originalizou entre os porcos inicialmente, porém tem o poder de infecção contra humanos, o que torna mais preocupante. 

Antigamente já lidamos com situações semelhantes, através do H1N1 que gerou enorme repercussão na época. 

A preocupação maior entre os cientistas é a capacidade de transformação genética do vírus, criando uma versão mais potente e assim desencadeando um novo surto ao redor do mundo. 

Após o estudo, informaram que o vírus tem total potencial de se adaptar e se tornar altamente infecciosa a humanos, devido a isso precisando ficar cada vez mais atento e monitorar a situação. 

Quando a gripe suína se instaurou no mundo, muito medo foi gerado devido ao potencial de infecção. No entanto o vírus foi menos fatal do que se esperava, após a criação da vacina que é aplicada anualmente a população conseguiu ficar tranquila sobre o vírus. 

Muitos trabalhadores dos setores alimentícios e abatedouros contraíram a doença mesmo estando vacinados contra o vírus suíno, com isso gerou preocupação entre os cientistas que querem prever um novo surto da doença. 

Com o mundo lidando com todo o caos gerado pela covid-19, é de extrema preocupação de toda as organizações de saúde mundial conter um segundo surto de um novo vírus, para não gerar mais nenhum pânico mundial. 

O professor James Wood, chefe do departamento de medicina veterinária na universidade de Cambridge ressalta como é a sensibilidade mundial em lidar com um novo surto, que a todo momento estamos sujeitos a uma nova mutação de um vírus existente que possa impactar a humanidade como um todo. Para prever esse tipo de situação, inúmeros médicos e estudiosos se dedicam em tempo integral para prever e se preparar para qualquer tipo de novo desafio que possa surgir.