Luto: Morre Francisco Camargo, pai dos sertanejos Zezé e Luciano

O pai de Zezé di Camargo e Luciano, Francisco José de Camargo, 83, faleceu na noite desta segunda-feira dia 23 de novembro, após passar 14 dias em um hospital privado em Goiânia.

A informação foi confirmada pela assessoria da dupla na manhã desta terça-feira dia 24, o Hospital Orion afirmou em laudo que o paciente faleceu por causa de parada cardiorrespiratória e “instabilidade hemodinâmica” às 23h05.

Em nota de luto pela morte do velho, o consultor da área remota informou no funeral que o funeral deve ser realizado no Jardin das Palmeiras, em Goiânia, às 10h.

O funeral está marcado para as 17h00, de acordo com a assessoria de imprensa, Zezé já está na capital goiana, Luciano, que mora em São Paulo, deu positivo para Covid-19 e está isolado.

Desde 10 de novembro do ano passado, Francisco fui hospitalizado depois de sentir dores nos intestinos, quatro dias depois, ele teve que passar por uma cirurgia de emergência para parar o sangramento de seus órgãos.

Naquele dia, Zezé e Luciano estiveram em Goiânia acompanhando de perto a evolução da situação, segundo o irmão do cantor Emanoel Camargo, seu pai começou a usar sedativos nesta quinta-feira dia 18.

Embora tenha muitos filhos famosos, foi só com o lançamento do filme “Dois Filhos de Francisco” que se tornou um filme de renome nacional em 2005, contando a história dele e de sua família.

Francisco Camargo deixou a esposa Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, e tem oito filhos: Mirosma José de Camargo (Zezé), Marlene José de Camargo, Wellington Camargo, Emanuel Camargo, Lucille de Camargo, Wilson David De Camargo (Luciano), Wesley José de Camargo e Walter José de Camargo.

Emival Camargo, outro filho do ancestral, foi o primeiro casal de Zezé, ele morreu em um acidente de carro em 1975, nos últimos anos, Seu Francisco conviveu muitas vezes com problemas de saúde e hospitalização.

Em março de 2018, ele passou mais de um mês no hospital devido a uma pneumonia, em fevereiro deste ano, Seu Francisco deu entrada no hospital por infecção por enfisema, ele ficou no hospital por oito dias e até ficou em um leito de UTI.