LUTO: apresentador morre de coronavírus e Band faz linda homenagem

Na manha desta sexta-feira dia 17/07/2020. A rádio Bandeirantes fez uma emocionante homenagem ao apresentador. José Paulo de Andrade, pois o mesmo estava lutando contra o coronavírus. pois nesta madrugada o apresentador não resistiu e veio a óbito.

José paulo estava com 87 anos de idade, sendo que ele trabalhou 57 anos na emissora de rádio, José tinha um programa diário conhecido por “pulo do gato”, onde acabou virando um dito popular entre os brasileiros, O apresentador era conhecido e amado pelo seu apelido “canhão da rádio”.

José estava internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo desde o dia 7 de Julho, onde ele estava lutando pela vida. Há pelo menos 2 anos o apresentador lutava com um enfisema pulmonar, José deixa dois filhos, esposa e uma neta.

José Paulo de Andrade nascido em São Paulo, começou sua carreira profissional na rádio América de São Paulo no ano de 1960 como radioescuta do plantão esportivo, Ingressou na rádio Bandeirantes no ano de 1963, exerceu o cargo de locutor de esportes função onde ele exerceu durante 14 anos.

Zé Paulo, como era chamado, durante apresentação de programa na rádio Bandeirantes — Foto: Reprodução Redes Sociais

Logo após esses anos José passou pelo jornalismo como apresentador e comentarista, fez varias aparições em debates políticos na televisão. José foi âncora em vários telejornais com Titulares da Notícia, Jornal de São Paulo, Rede Cidade, Band Cidade e Entrevista Coletiva. Interpretou Don Diego no papel de Zorro em As Aventuras de Zorro ainda na Band.

O radialista foi sucessor no programa Trabuco de Vicente Leporace, morto em abril de 1978, naquele mesmo ano fio substituído pelo programa Jornal Gente, permaneceu 35 anos com ele no ar juntamente com Salomão Ésper e Joelmir Beting.

Em 1973, José Paulo assumiu o comando do programa Pulo do Gato, considerado o programa de maior audiência e mais importante da vida do jornalista. O programa era apresentado desde então pelo jornalista.

Em 2009, José foi eleito pela revista “Veja SP” como uma das pessoas que são a cara da cidade. Mas José Paulo de Andrade era muito mais que isso: com uma voz firme, amplo conhecimento político-econômico, são-paulino fanático e um dos maiores formadores de opinião do Brasil, José Paulo tinha um coração gigante e um caráter ímpar.

José Paulo de Andrade morreu nesta sexta-feira, 17