Humorista Jotinha morre após falência de múltiplos órgãos em decorrência da Covid-19, diz secretário de Saúde da BA

O comediante José Luiz Almeida da Silva, (O Jotinha) faleceu na noite de quinta-feira aos 52 anos, segundo publicação nas redes sociais do Ministro da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

A causa da morte foi a falência de múltiplos órgãos por Covid-19, celebridades, amigos e funcionários lamentaram a morte do comediante, o secretário disse ainda na publicação.

“Os meus sentimentos pela família do falecido e por todos que o admiravam”, além da notícia divulgada pela secretária, o vídeo postado no Instagram do humorista também divulgou a notícia aos seguidores.

“Quero lhes contar uma notícia que todos vocês não querem ouvir não, e quero dar a vocês, mas ele faleceu, acabei de saber,” desde que apresentou problemas respiratórios na terça-feira.

Jotinha entrou em coma e foi encaminhada para o ambulatório particular de Santo Antônio de Jesus, na depressão baiana, na tarde de quinta-feira, o perfil oficial do humorista mostrava que ele estava com a Covid-19.

A postagem mostrou um resultado de teste positivo para o novo coronavírus, seguido pela manchete, “acabamos de receber o resultado do teste, infelizmente, foi positivo para Covid-19.”

Na tarde desta quinta-feira, Fábio Vilas-Boas afirmou que não poderia transferir Jotinha para um hospital na capital baiana, o comentário foi em resposta a Tirulipa, que pediu às autoridades que transferissem comediantes nas redes sociais.

A secretária escreveu: “Infelizmente, Tirulipa, nosso Jotinha (Jotinha) está em situação clínica muito grave e não tem condições de ser transportado para El Salvador pela UTI aérea.

Felizmente estava em Santo Antôniode  Jesus O hospital interno tem todos os recursos ”, escreveu a secretária nas redes sociais, em março de 2019, Jotinha sofreu um infarto e foi internado em um hospital de Elísio Medrado.

Município a 230 quilômetros da capital baiana, na ocasião, o próprio Jotinha enviou o áudio clássico para um grupo de amigos, informando que havia sido examinado e garantido aos fãs sobre sua saúde.

José Luiz Almeida Silva nasceu em Elísio Medrado, próximo a Amargosa, no Recôncavo Baiano., ele tem mais de um milhão de seguidores só no Instagram e vem ganhando muita atenção na internet por causa do tom de voz, do jeito safado de comentar futebol e do jeito bem-humorado de “irritar” amigos do grupo Whatsapp.