Alexandre Garcia bate boca ao vivo com apresentador da CNN por ‘cloroquina’

Alexandre Garcia, um apresentador famoso por ter participado de vários telejornais da emissora Rede Globo, como o Bom Dia Brasil, acabou se estranhando com um colega da CNN Brasil. 

Rafael Colombo e o apresentador Alexandre Garcia estavam falando sobre os efeitos do coronavírus, até quando Rafael rebateu o veterano. O apresentador Global defendeu o uso de hidroxicloroquina para o tratamento contra o vírus.

Pois está não é a primeira vez que o jornalista famoso faz isso durante sua participação na CNN Brasil. O apresentador do canal de notícia com tudo isso, fez questão de dizer que não havia nenhuma comprovação que hidroxicloroquina seria mesmo benéfica para as pessoa que contraíram o vírus.

O jornalista Alexandre Garcia foi contratado pela CNN para ficar na frente do quadro Liberdade de Opinião. Por isso então que ele fez questionamentos envolvendo o remédio.

Que o remédio não tem nenhuma eficácia comprovada, como já alegou, até mesmo, a Organização Mundial da Saúde, OMS. O apresentador Global rebateu : ” se não funciona, ela não existe, pois, está funcionando”.

Rafael apresentador da CNN reagiu dizendo: “Ninguém provou que ela está funcionando, né, Alexandre?”_”As pessoas que sobreviveram são a prova. É assim que começa a ciência, a experiência”.

Disse Alexandre Garcia ao tentar achar a comprovação científica para o remédio, o que até agora não ocorreu. Pelo contrário, as pesquisas, até o momento, foram contrárias ao uso do remédio.

“Com todo o respeito pela carreira e pela história do Alexandre, mas me sinto no direito e no dever de fazer esse posicionamento, porque eu também perdi gente muito próxima por causa dessa doença, e fica parecendo que elas não quiseram gastar R$ 20 para tomar cloroquina”, finalizou o apresentador.